Qual o seu planejamento para 2018?

Qual o seu planejamento para 2018? Você já fez? Quantos clientes você pretende ter? Quanto você pretende faturar?

Estas são perguntas que parecem simples de responder não é verdade? Mas se é tão simples, por que todos os anos fazemos promessas que não cumprimos?

E quando não cumprimos uma promessa sempre colocamos a culpa em alguém ou alguma coisa. A culpa é do mercado, do CREF, da economia, dos clientes que não reconhecem o meu trabalho, das blogueiras, da faculdade que eu fiz, da minha cidade que é pequena… e por aí vai.

Mas qual é a verdade?

Deixe eu te contar algo que vi de perto… tenho um conhecido que estava com uma viagem marcada para o Japão com sua esposa e um grupo de amigos. As vésperas da viagem ele desmarcou. Explicou que não ia mais viajar porque não havia batido as metas que estabeleceu para sua empresa.

Isso pode parecer radical pra você, assim como foi pra mim. Mas depois analisando de forma racional percebi que ele tinha razão. Quando batemos uma meta, merecemos uma premiação. É importante estabelecer isso! E quando não batemos a meta não merecemos ser premiados, simples assim!

O comportamento dele foi de total comprometimento com o sucesso, com o resultado, com atitude, com hábito, qualidades que um personal de sucesso precisa desenvolver.

E tudo isso pode começar hoje para você. Qual o seu planejamento para 2018? Você já colocou no papel?

Tenho três dicas para você elaborar seu planejamento de 2018:

1- faça por escrito e deixe num lugar visível

2- estabeleça metas financeiras de curto, médio e longo prazo, e coloque datas especificas

3- estabeleça qual será sua premiação quando atingir cada meta

Este é apenas um começo! Para mudar seus hábitos e impulsionar sua carreira recomento que você dê mais um passo em direção ao sucesso. E se verdadeiramente deseja isso, acesse www.personaldesucesso.com/4-habilidades e baixe meu ebook gratuito.

Te espero lá!