Quanto dura a carreira de um personal trainer?

Quanto dura a carreira de um personal trainer? Esta é uma pergunta que tem relação direta com a longevidade da nossa carreira como personal trainer.

Nos Estados Unidos é comum encontrar personal trainers com mais de 40 ou 50 anos. Aqui no Brasil é mais difícil, encontramos profissionais mais jovens.

Por que aqui no Brasil é diferente?

Quando nos perguntamos… Quanto dura a carreira de um personal trainer?… é preciso fazer uma análise mais detalhada.

Nos Estados Unidos…

Culturalmente existe um respeito com os mais experientes, e isso é uma forma de reconhecimento profissional.

No Brasil

Já no Brasil culturalmente parece que temos um data de validade independente da capacidade do profissional. Isso acontece não só na educação física mas também em outras profissões.

Então… Quanto dura a carreira de um personal trainer?

Se você ja está nesta faixa de 40 ou 50 anos não precisa entrar em desespero, nem tudo está perdido. Vou colocar algumas soluções pra isso:

1- Torne-se um especialista em uma área específica. Ex: exercícios para grupos especiais. Essa estratégia aumenta o longevidade da sua carreira.

2- Use a sua expertise e monte um equipe de profissionais que serão seus colaboradores. Você até pode sair de cena, mas o seu negócio pode continuar.

3- Você pode usar todo aprendizado na jornada como empreendedor, e construir um outro negócio.

E todas as informações que te passei neste post, tem relação com você desenvolver novas habilidades.

Se você quiser dar mais um passo, eu escrevi um ebook que você pode baixar gratuitamente. Clique no link e baixe agora o ebook 4 habilidades Empreendedoras de Um Personal Trainer de Sucesso.

www.personaldesucesso.com