Quer ter sucesso na carreira, então aprenda a vender!

Quer ter sucesso na carreira, então aprenda a vender!

Alguns anos atrás, Robert Kiyosaki, autor de vários best-sellers em finanças pessoais entre eles Pai Rico Pai Pobre, estava em Cingapura e concedeu uma entrevista a uma jornalista de um jornal local.

Enquanto conversavam antes da entrevista, a jornalista mencionou que havia escrito diversos romances, mas que não fizeram sucesso no mercado.

Ela confessou a Robert: “Um dia gostaria de ser uma autora de best-sellers como você”.

Robert tinha lido os artigos dela e percebeu que ela tinha talento. Então perguntou à jornalista por que ela achava que não havia feito sucesso.

“Minha obra não parece ir a lugar algum”, [a jornalista] disse calmamente.

“Todos dizem que meus romances são excelentes, mas nada acontece.

Assim, continuo trabalhando no jornal. No mínimo, paga as contas. Você tem alguma sugestão?”

“Sim, tenho”, Robert disse vivamente. “Um amigo meu aqui em Cingapura tem uma escola em que ensina técnicas de vendas para as pessoas. Ele oferece cursos de treinamento em vendas para muitas das empresas mais importantes de Cingapura. Acho que se você frequentar um dos cursos dele sua carreira melhorará muito.”

Ela se empertigou: “Você está dizendo que devo ir para a escola para aprender a vender?”.

Robert fez que sim com a cabeça.

“Você não está falando sério, está?”

Robert voltou a acenar afirmativamente com a cabeça: “O que há de errado nisso?”.

“Sou mestre em literatura inglesa. Por que devo ir a uma escola para aprender a ser vendedora? Sou uma profissional. Fui à escola para ser educada em uma profissão. Assim, não teria de ser vendedora. Odeio quem trabalha com isso. Tudo o que querem é dinheiro. Então, me diga, por que devo estudar vendas?” Naquele momento, ela começou a arrumar energicamente uma pasta que trazia consigo. A entrevista havia terminado.

Na mesa, estava um exemplar do primeiro livro de Robert. Ele pegou o livro, assim como as anotações que ela fizera no bloco dela. “Você vê isso?”, Robert perguntou, apontando para as anotações dela.

Ela olhou para as próprias anotações. “O quê?”, ele perguntou, confusa.

No bloco, ela escrevera: “Robert Kiyosaki, autor de best-sellers”?

“Diz “autor de best-sellers”, não autor da melhor literatura… Sou um escritor horrível. Você é uma grande escritora. Eu fui para a escola de vendas. Você tem um mestrado. Junte-os e você terá um “autor de best-sellers” e uma “autora da melhor literatura’.”

A expressão de raiva dela aumentou. “Nunca descerei tão baixo a ponto de aprender a vender. Pessoas como você não têm nada a ver. Sou uma escritora com formação profissional e você é um vendedor. Não é justo!

Não gostar de autopromoção é um dos grandes obstáculos para sucesso.

Em geral, quem reage negativamente a vendas e promoções está na pior. É óbvio!

Como alguém pode obter uma receita significativa com o seu próprio negócio ou como representante de um se não está disposto a deixar os outros saberem que ele, o seu produto e o seu serviço existem?

Grande parte dos Personal Trainers comentem o mesmo equívoco. Lá no fundo, lá no fundo mesmo não gostam ou fingem que não gostam de vender porque não sabem ou tem vergonha de vender.

Outro ponto importante é como se comunicar. Muitos profissionais divulgam seus produtos e serviços nas mídias sociais como se estivessem falando com algum PhD no assunto.

E isso acontece por um único motivo, o que meus colegas acadêmicos vão pensar de mim?

Não importa o que eles vão pensar, eles não vão comprar seu produto mesmo, não é verdade? Sendo assim você deixa seus amigos acadêmicos contentes, mas está deixando dinheiro na mesa.

Se você deseja ter mais informações sobre marketing pessoal e vendas para impulsionar sua carreira e seus negócios como Personal Trainer, clique no link abaixo e faça o download gratuito do ebook 7 Passos Para Aumentar Suas Vendas.

www.personaldesucesso.com/7-passos