Você tem um produto ou negócio de personal training?

Você tem um produto ou negócio de personal training?

Se alguém te fizesse essa pergunta, você responderia produto ou negócio de personal training?

É muito importante que você saiba a diferença entre produto e negócio porque o sucesso da sua empresa depende disso.

Quando você tem um produto significa que ele depende de você estar presente. Isso faz com que você troque tempo por dinheiro.

Na maioria dos casos, o profissional de educação física resolve ser pesonal training, e começa a ministrar aula pra todo e qualquer tipo de pessoa com todo e qualquer tipo de objetivo e com todo e qualquer tipo de necessidade.

Na verdade, este profissional nem produto tem porque ninguém saba realmente o que ele faz. Nem ele! Quem atendo todo mundo, não atende ninguém.

Eu sei que isso pode parecer estranho porque aprendemos na faculdade que devemos ser versáteis. Ser multitarefa era ser bom.

Mas no mundo dos negócios, e o personal training é um negócio, e essa é uma péssima estratégia.

Para ter um produto você precisa ser especialista em um determinado tipo de público. Só assim você fica bom no que faz.

Ainda assim, você continua trocando tempo por dinheiro.

Ter um negócio significa que mesmo você não estando presente, as coisas continuam acontecendo. Isso torna a sua empresa auto-sustentável.

Ao invés de trocar seu tempo por dinheiro você pode criar estratégias para ter o seu negócio.

Veja alguns passos na jornada do produto ou negócio de personal training:

1- Ter seu produto e aprender a jogar este jogo. Melhorar suas habilidades empreendedoras, mesmo que ainda esteja trocando tempo por dinheiro

2- Transformar sua expertise  em um negócio. Você pode criar uma metodologia:

  • contratar e treinar outros profissionais para atender um maior número de pessoas em suas residências ou em outros locais
  • ter um estúdio que atenda baseado na sua metodologia
  • ter uma franquia de estudios

A grande questão aqui é que pensar apenas no produto vai te limitar em termos de faturamento e em tempo livre. Vai atingir um teto de faturamento e não tem como crescer porque o dia só tem 24hs.

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