A importância da presença online para o personal trainer

No século XXI não ha dúvidas sobre a importância da presença online para o personal trainer. Se você é personal trainer e seu nome ou seu produto/serviço não é encontrado no Google, este post é realmente para você.

Deixe eu te fazer uma pergunta sobre a presença online para o personal trainer…

1- Se eu digitar seu nome ou da sua marca no google, eu vou te achar?

2- Como os seus possíveis clientes  vão te encontrar ou te conhecer além da estratégia de indicação?

3- Você sabia que é possível fazer campanhas com baixo custo para públicos específicos, na região, bairro ou cidade que você atende como personal trainer?

Vamos entender um pouco mais sobre isso.

Nos anos 2000 surgiram os buscadores online que tinham a missão de auxiliarem os usuários na busca por sites de praticamente todos os nichos.

Com o passar do tempo a praticidade que os buscadores vinham proporcionando para os usuários da internet começou a se espalhar e logo grande parte do público web passou a usar a rede para buscar por serviços e entretenimentos sob medida.

Das ferramentas de busca que se popularizaram desde então, sem dúvidas o Google vem sendo a maior referência para todos.

Com o crescimento rápido do “mundo das buscas online”, muitas empresas começaram a se preocupar com a forma em que eram vistas nesses buscadores: como eram vistas, quando eram vistas, quantas vezes eram vistas, etc. Por esse motivo nasceu-se o marketing de busca.

O Marketing de Busca, tem como objetivo fazer com que determinado site seja privilegiado e apareça com prioridade (e qualidade) para aqueles que buscam por algo relacionado a ele na internet.

Como o hábito de buscar por alguma solução na internet tem se tornado cada vez mais comum entre todos, o Marketing de Busca também está em constante crescimento e tem sido de grande importância para a estratégia de marketing de milhares de empresas no mundo.

A aplicação dele pode ser feita de duas formas: através de aplicação de técnicas e estratégias de SEO (Search Engine Optimization)  e também por meio de investimentos com links patrocinados PPC (Pagos por cliques).

E o que isto é importante para o personal trainer?

Sem uma presença online hoje, ninguém sabe que é você e o que você faz! http://personaldesucesso.com/marketing-presencial

Vamos mais alguns passos então para você entender o processo e melhorar sua presença online como personal trainer.

 

Presença online através do SEO

No começo dessa era que estamos falando, a dificuldade para aparecer entre os primeiros lugares das buscas online não era muito grande, logo, praticamente quase todos que resolviam aplicar “técnicas” que visavam o aumento dessa exposição obtinham sucesso.

Com a evolução dos algorítimos que determinavam quem iria ou não aparecer nas primeiras colocações dos resultados de busca, esse tipo de objetivo passou a ficar mais complicado e com isso uma nova disciplina dentro do Marketing Digital surgiu: o SEO.

SEO (Search Engine Optimization) são todas as estratégias e táticas que visam o aumento da exposição de um site nos motores de busca. O principal motor de busca do mercado (Google) possui, segundo ele, mais de 200 fatores que ajudam a determinar se um site deve ou não estar nos primeiros lugares de suas páginas de resultados e, o trabalho de um profissional de SEO, é adequar os sites ao máximo à esses critérios.

A grande sacaca aqui para você que é empresário ou empreendedor, não é aprender as estratégias de SEO. É saber que existe e contratar alguém que conheça estas estratégias. Pergunte para seu programador se ele utiliza estratégias de SEO, se ele fizer cara de interrogação ou se mostrar inseguro, está na hora de trocar de programador.

Todos os dias, cerca de 100 bilhões de buscas são realizadas no Google e, estar posicionado para uma determinada palavra-chave muito buscada pode ser a diferença entre um site movimentado, cheio de pessoas navegando, querendo negociar e um site impopular.

É por essa razão que as estratégias de SEO até hoje são muito utilizadas pela maioria das empresas que prezam pelo bom desempenho do seu Marketing Digital.

 

Presença Online para o Personal Trainer através de Links Patrocinados

São formas de fazer anúncios na internet através de espaços publicitários em resultados de uma busca ou em sites de rede de conteúdo que são geralmente pagos por cliques (também conhecidos como PPC). Para aparecer os anúncios precisa ter relevância com a palavra-chave utilizada na procura ou um contexto escolhido na segmentação.

A grande vantagem dos links patrocinados são poder aproveitar uma demanda existente em relação a busca orgânica, dessa forma direcionar o link patrocinado a resposta da busca para um link de destino focado no seu objetivo para quem está pesquisando ou procurando.

Exemplo: Ao invés de enviar para home do seu site, que acontece quando você pesquisa na busca orgânica, você pode anunciar com a busca paga e direcionar o link para uma página relacionada em foco com seu objetivo e a busca do usuário.

Qual a importância dos Links Patrocinados na presença online para o personal trainer

Os Links patrocinados são uma das formas de atrair visitantes qualificados e despertar interesse para direcionar para seu site, exige um certo conhecimento em operar as ferramentas de gestão desses anúncios e o principal separar um investimento de um orçamento para que ele seja efetivo durante o período da sua campanha.

Formas comuns de aplicação de Links Patrocinados
  • Anúncio na rede de pesquisa (Ex: Google)
  • Anúncio em Display (Banner em sites de rede de conteúdo)
  • Social Ads (anúncios em redes sociais como por exemplo Facebook)

 

O que uma ferramenta para PPC deve ter para facilitar o trabalho de links patrocinados

 Utilize ferramentas que possam saber possibilidades de encontrar palavras-chave de alta intenção de compra ou conversão em sua página, valores do lance pagos por cliques e volume de buscas. Existem ferramentas como o próprio Keyword Tool do Google AdWords.

 

Quais as ferramentas mais utilizadas para melhorar a presença online do personal trainer através de PPC?

Existem duas ferramentas mais utilizadas, Google Adwords e o Facebook Ads. No FacebookAds você pode criar anúncios específicos e impulsionar posts da sua fanpage.

Mas este é assunto para outro post.

E se você quiser conhecer mais sobre como usar o marketing digital para aumentar sua carteira de clientes e consequentemente aumentar seu faturamento, estou oferecendo um treinamento completo.

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