O marketing digital no personal training não é o futuro

O Marketing Digital no personal training não é o futuro, já é uma realidade. Enquanto alguns dizem que o marketing digital é o futuro, eu digo que já é o presente.

Hoje em dia, a internet está tão incorporada à nossa vida que é quase impossível fazer qualquer coisa sem ela. Desde coisas simples, como obter o obter o endereço de um restaurante e conversar com um amigo do outro lado do mundo, até coisas complexas, como realizar pesquisas de com seu público alvo, ou seja, quase tudo passa pela internet. Por isso é cada vez mais fácil ver as pessoas conectadas de seus celulares, com a internet ao alcance das suas mãos.

E se você ainda acredita que isso é para poucos, se ligue nestes dados estatísticos.

A União Internacional de Telecomunicações das Nações Unidas mostra que no Brasil 57,6% da população tem acesso a internet.

Se isso ainda não mexeu com você,  o Facebook é acessado por 62 milhões de pessoas diariamente no Brasil. Dessas 50 milhões utilizam dispositivos móveis.

Não sei se você sabe mas o Facebook não é apenas um rede social, é uma plataforma para você divulgar sua marca, serviço e produto.

Como eu disse não é o futuro, já é o presente.

7 Passos para aumentar suas vendas no Personal Training

E se nossa vida já não é mais a mesma com a internet, o mesmo se pode dizer do processo de compra. Hoje em dia, é muito comum procurarmos produtos e serviços que queremos na internet. Pesquisamos os melhores preços, buscamos informações sobre determinado produto ou serviço, ou para descobrir mais sobre um problema que temos.

A isso tudo chamamos de Marketing Digital: um conjunto de informações e ações que podem ser feitas em diversos meios digitais com o objetivo de promover nossa empresa e nossos produtos.

O Marketing Digital surgiu no início da década de 90 e mudou a maneira como empresas utilizam a tecnologia na promoção da sua marca ou dos seus produtos.

O termo tem se tornado mais popular à medida que as pessoas passaram a utilizar mais dispositivos digitais no processo de compra, seja para pesquisarem sobre os produtos, seja para realizar as compras em si.

Para se ter uma ideia de como o Marketing Digital mudou o processo de compra, basta dizer que, no passado, quase a totalidade de informações que poderíamos obter sobre produtos e serviços estava na mão das empresas que ofereciam essas soluções.

Isso quer dizer que para saber mais sobre um produto ou serviço, você tinha que ir até a empresa, falar com um vendedor, que estaria interessado somente em vender, ao contrário de fornecer informação sobre as soluções.

Hoje, o Marketing Digital possibilita que o consumidor tenha um papel mais ativo nesse processo.

Em números, significa dizer que 60% do processo de compra já foi realizado antes mesmo de o consumidor entrar em contato com o vendedor. E isso é muito importante você entender. A venda já pode ter começado antes do prospect chegar até você.

Mas, apesar de parecer desafiador, o Marketing Digital no Personal Training é, na verdade, uma enorme oportunidade para as reforçar sua marca e multiplicar suas oportunidades de negócio, já que, cada vez mais, a internet vai fazer parte da vida das pessoas.

Espero que este post tenha despertado seu interessem em conhecer mais sobre marketing digital.

Nos próximos posts vou mostrar as formas que você pode usar o marketing digital a seu favor para captação de mais cliente para aumentar seu faturamento como personal trainer.

  • Marcos Oliveira

    Conteúdo fresquinho. Esta analisando os texto do site agora.