O poder de encontrar um mentor para sua carreira

Você sabe qual o verdadeiro poder de encontrar um mentor para sua carreira? Um mentor pode encurtar seu caminho, pois ele já passou pelo que você vai passar.

Quando eu apenas um garoto meu primeiro mentor, o meu pai, me dizia que era importante selecionar as pessoas que eu convivia.

Eu não entendia muito bem isso na época. E também não dei muita atenção a isso até há algum tempo atrás.

Eu escutei uma frase de um amigo que passou a fazer total sentido pra mim, você é a média das 5 pessoas que você mais convive, 20% a mais ou 20% a menos, a média em renda, a média em viagens e a média em estilo de vida.

Se encontrar um mentor que entenda de desenvolvimento pessoal, provavelmente ele vai te dizer que vai perder perder seus amigos a partir do momento que se tornar empreendedor e crescer profissionalmente.

Na sua jornada de sucesso, com seu crescimento você provavelmente vai se sentir sozinho. Seus objetivos vão mudar, sua forma de pensar vai mudar, sua forma de agir também vai mudar.

Talvez seus seus amigos atuais e parentes vão estar fora dos 20% e você vai se sentir um peixe fora d’água.

As conversas não vão fazer mais sentido. E aí vem a segunda frase, se você é a pessoa mais inteligente da mesa, está na hora de trocar de mesa.

A partir do momento que você entende isso, e procura conhecimento que faça sentido com seus objetivos, novas pessoas aparecerão na sua vida. Você vai encontrar novos amigos. Continuará amando seu amigos e parentes, mas a convivência vai ficar cada vez mais difícil.

E está tudo bem, é o preço do crescimento. Crescer dói! Tenho uma aluna que participa da minha mentoria que completa, Crescer dói e dói pra caramba.

Outra coisa importante nesta nova etapa da sua vida é encontrar um mentor. É muito difícil encontrar um mentor que esteja disposto a gastar tempo e energia com você, pronto para compartilhar sua sabedoria e experiência.

Então quando encontrar um mentor evite duas coisas:

  • Não desperdice o tempo dele
  • Fazer propositalmente o contrário do que ele o orientou

Foi exatamente isso que aconteceu comigo e com as pessoas que passaram pelo meu treinamento.

A partir do momento que você enxerga que existe um mundo diferente daquele que você vivia, é impossível esquecer.

Meu mentor diz que depois de ver, não dá para “desver.”

Na mesma proporção que você vai se sentir motivado e contente com suas novas possibilidades, você vai se sentir triste por seus amigos e parentes.

E vai querer fazer de tudo para que eles também vejam o que você conseguiu enxergar. Vai tentar ajuda-los de todas as formas.

Mas eles vão achar que você ficou louco, que não fala coisa com coisa.

E está tudo bem! Afinal você também demorou para acessar esta informação também.

Além disso existe um tempo que é individual. Cada um tem seu tempo. Respeite o tempo deles ou vai atrasar seu crescimento.

Se você quer a minha ajuda pessoalmente para a construção de uma carreira de sucesso baseada em gestão pessoal e de business, conheça o nosso Ebook Personal Business clique no botão aqui abaixo.