Como medir o sucesso como Personal Trainer

Como medir o sucesso como personal trainer é uma das questões mais polêmicas que acontecem nas minhas palestras online e presencias.

Existem dois raciocínios como análise de sucesso:

1- baseado na formação

2- baseado no resultado

Quando falamos em formação, a lógica acadêmica acontece na seguinte sequência: graduação, especialização e quem sabe mestrado ou doutorado.

Quando falamos em resultado, a lógica empresarial ou de gestão acontece avaliando duas coisas: faturamento e lucro.

Na minha opinião, e é uma opinião pessoal baseada em 15 anos me dedicando ao empreendedorismo e depois de 25 anos de dedicação acadêmica, as duas são importantes.

A sacada aqui é equilibrar os pontos, principalmente no momento em que se encontra na sua carreira.

No início da carreira é muito importante que o investimento seja mais direcionado a formação técnica. Esta é a base de um bom atendimento! É preciso saber avaliar, prescrever e planejar o treinamento do seu cliente. E fazer isso com excelência! Personal de Sucesso

O contra ponto aqui é que a mesma formação acadêmica nos faz acreditar que esta é a única forma de atingir o sucesso. E na prática não é bem assim!

A grande questão é que Personal Training é um negócio e ser Personal Trainer é ser prestador de serviço. Personal Empreendedor

E uma empresa que não gera lucro, que não tem um faturamento satisfatório e que não gere lucro está condenada ao fracasso, independentemente do quanto você sabe sobre prescrição de exercício.

Se você como personal não está tendo lucro, você está quebrado! E quando isso acontece, nem percebe o que realmente está acontecendo, afinal não aprendemos isso na faculdade. E o pior, continuamos tendo a mesma atitude em busca de um resultado diferente que nunca chega.

E aí nos frustramos e deixamos de acreditar, deixamos de sonhar, e quando chegamos a este ponto, é só ladeira abaixo!

Não podemos confundir o sucesso de quem atua na universidade com o sucesso que você precisa ter como personal trainer. São coisas diferentes, são mundos diferentes.

Na universidade, o sucesso está relacionado ao quanto você conhece, ao quanto você é importante para a instituição. Quantas aulas você ministra e/ou quanto de publicações científicas você tem.

No mundo dos negócios o seu sucesso como personal trainer depende do faturamento e lucro, que por sua vez depende de venda e retenção. Venda está relacionado a sua capacidade de mostrar a necessidade do seu serviço para o cliente, e a retenção é o tempo que o cliente vai permanecer com você.

Não é possível comparar dois mundos diferentes. E também não é possível a dizer que o modelo pregado na universidade é o único modelo que gera resultado.

Hoje é preciso saber mais do que só fisiologia ou biomecânica. Volto a repetir, isso é importante mas não é só isso. As pessoas não são máquinas, elas tem sentimento, querem relacionamento…

Resumindo elas não querem um professor… elas querem e precisam de um mentor.

 

Este é o ponto mais importante do sucesso como personal trainer, se transformar em um mentor.

E para se tornar um mentor você precisa de três coisas (passos):

1- Encontrar um mentor, porque todo mentor tem o seu mentor

… vocé precisa achar quem o guie nesse caminho desconhecido

2- Exercer função de liderança

… aprender a liderar e conduzir seus alunos ao que eles desejam. essa sera também uma medida do seu sucesso e do seu retorno financeiro, pois um cliente feliz te indicara e sua agenda lotara num curto espaço de tempo

3- Ser um exemplo vivo para seus clientes / alunos (mentoriados)

As pessoas admiram pessoas de sucesso e adoram ter conquistas. Você precisa aprender a se tornar um exemplo

 

Esses 3 passos acima serão determinantes para novas conquistas e patamares em sua carreira!

Para saber como trilhar esse caminho, aumentar seu faturamento e lucro, cuidando da sua carreira e do seu negócio de forma mais profissional clique na imagem aqui abaixo: