O que fazer quando seu cliente pede desconto

Veja o que fazer quando seu cliente pede desconto

Você já passou por isso?

Se alguém não te pediu desconto durante uma venda, pode ter certeza que é uma questão de tempo.

Isso realmente vai acontecer. Não adianta se sentir ofendido e nem ficar bravo.

Faz parte do jogo. A questão aqui é…

Deixe eu te perguntar mais duas coisar importante sobre pedir desconto:

1- Por que seu cliente pede desconto?

2- Como você pode sair por cima quando seu cliente pede desconto?

Para saber a resposta para estas 2 perguntas, assista o vídeo aqui abaixo.

Pode ter certeza que quando oferece desconto, está deixando dinheiro na mesa.

Além disso você deve estar pensando que é a melhor forma de efetuar uma venda reter o cliente.

Eu ouvi recentemente uma frase que resume a forma como eu penso em relação a isso.

Quem vem por dinheiro, vai por dinheiro. Quem vem pelo desconto, vai pelo desconto.

Se alguém oferecer um melhor preço, você vai perder este cliente.

Quero te dizer que é possível que os clientes a paguem mais e não peçam desconto, se as três etapas seguintes forem seguidas:

1- não faça concorrência com base no preço

Meu mentor me disso uma vez que desconto é uma multa que o seu cliente te aplica quando você não entrega algo de valor para ele. Eu também enxergo que se você baixar os preços de certa forma também vai ser multado. Em uma guerra com preços todos saem perdendo.

2 – crie um valor extra

Em um dos meus eventos, minha equipe deixou um bombom sonho de valsa na carteira de cada aluno que saiu para o almoço. O que eles encontraram quando chegaram não foi um bombom de R$ 1,50, e sim o carinho por ter lembrado deles. Isso é criar um valor extra, algo que seja impactante para o seu cliente. Entregue algo que o seu cliente não espera, crie momentos únicos, momentos mágicos, momentos que ficarão na memória dos seus clientes para sempre.

3 – venda valor agregado

O seu cliente não quer seu produto ou serviço, ele quer o que o seu produto ou serviço vai fazer por ele. Um personal trainer que atende alguém que deseja emagrecer por exemplo, um valor agregado é o resultado.

Um dos exemplos que eu mais gosto é que a Starbucks não vende café, ela transformou uma xícara de café em um evento social. A Disney não é somente um parque de entretenimento, é um lugar onde os sonhos se tornam realidade.

O seu atendimento não pode ser simplesmente uma aula, a sua missão é que ele sempre termine a aula melhor que quando começou. Este é o seu desafio.

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