Personal Trainer é ser professor ou empreendedor?

Personal Trainer é ser professor ou empreendedor?

Eu tenho outra boa pergunta pra você… Você quer ser um personal de sucesso ou mais um no mercado tentando sobreviver e pagar as contas?

Se você deseja ser um personal de sucesso, precisa responder esta pergunta.

Esse tema merece uma boa reflexão, afinal se você não souber avaliar, prescrever e planejar o treinamento do seu cliente, você não tem um produto.

Por outro lado, se você não tiver uma mente empreendedora e não agir como empreendedor, o seu negócio não vai decolar. Vai ser mais um no mercado tentando sobreviver e pagar as contas.

Eu divido a carreira de Personal Trainer em 3 fases:

1- os que querem entrar no mercado e conquistar os primeiros clientes

2- os que já estão no mercado mas tem poucos clientes

3- os que já estão no mercado, já tem muitos clientes e não sabem como ir para o próximo nível

Nos três casos os objetivo são diferentes e as necessidades são diferentes.

Fase 1 – os que querem entrar no mercado e conquistar os primeiros clientes

Esta é uma fase de aprendizado técnico. É preciso dominar as técnicas de avaliação, ter a habilidade de treinar as capacidades físicas de forma eficiente, eficaz e segura.

Dominar os princípios do treinamento, aplicação da carga de treinamento e a correta seleção e aplicação dos métodos de treinamento. Eu acredito que nesta fase é preciso ser mais professor.

Acredito também que esta é uma obrigação do profissional, afinal dominar as técnicas é aprendido na faculdade.

Mas você deve estar pensando… eu não tive isso na faculdade. É por isso que existem os cursos extra-curriculares, e as especializações, para complementação de conteúdo. Então… não há desculpa. personaldesucesso.com

Você precisa ser campeão mundial de prescrição de exercício. Aproveite esta fase para aprender, e aplicar o que aprendeu. Adquira experiência, e automatize os processos.

Ainda nesta fase recomendo fazer um curso sobre vendas. Afinal isso você não aprende na faculdade. Sem esta habilidade, fica difícil conquistar seus primeiros clientes.

Fase 2- os que já estão no mercado mas tem poucos clientes

Na segunda fase, você já deve ser campeão mundial em prescrição de exercício. Aqui você já deve dominar todas as técnicas necessárias para treinar de forma eficiente o seu cliente.

Agora você precisa aprender a fazer marketing e vender. Vai precisar também desenvolver habilidades básicas sobre gestão, liderança, marketing e vendas.

Você também pode conhecer alguns conteúdos que ofereço gratuitamente sobre Marketing e Vendas. Estou oferecendo  um ebook gratuito onde compartilho pontos importantes que podem te ajudar a se posicionar no mercado e também aumentar suas vendas.

Uma grande verdade aqui é que nós, os profissionais de educação física precisam investir mais em desenvolvimento pessoal. Alguém te disse que na faculdade, que se você dominar as técnicas o seu futuro está garantido.

Esta é uma meia verdade, se você for empregado eu concordo. Mas ser Personal Trainer não é ser empregado, e ser empreendedor. E o que eu vejo todos os dias são Personal Trainers batendo cabeça, sem clientes, ganhando pouco e sem perspectiva de crescimento.

Eu acredito que tem muito mais gente querendo emagrecer do que falar inglês. Então por que não conseguimos clientes? E este é apenas um nicho que podemos atuar.

Recentemente fui ministrar uma palestra e apenas 1% dos participantes tinham blog e fanpages no facebook. Isso mostra que 99% não possui uma estratégia de Marketing e Vendas apropriado para impulsionar seus negócios.

Ou seja, praticam o que eu chamo de marketing de esperança. E não tem como um negócio dar certo deste jeito. Os novos alunos ou clientes só vão aparecer se algum cliente seu indicar, e o problema é que nem sempre eles indicam.

Fase 3 – os que já estão no mercado, já tem muitos clientes e não sabem como ir para o próximo nível

Esta é a fase mais delicada das três. É onde se separa os homens dos meninos, ou as mulheres das meninas. Aqui você já precisa ser um especialista em vendas. Além disso vai precisar desenvolver algumas habilidades empreendedoras sobre gestão, finanças e liderança.

Como assim liderança?

Liderança de si mesmo. Agora você é seu chefe, e você pode cair em algumas armadilhas que podem te lavar a mediocridade. Nós mesmos não podemos ser os nossos fiscais. Todo mentor precisa de um mentor.

Talvez seja por isso que procrastinamos e não fazemos o que precisa ser feito.

Você já investiu em parte técnica, em marketing e vendas, e pode mesmo assim morrer na praia. Ciclo da Falência

Neste caso recomendo que você mude urgentemente a forma de pensar e agir. Nesta etapa você não pode, veja bem NÃO PODE MAIS ser somente professor.

Agora é preciso investir muito mais para adquirir conhecimento em desenvolvimento pessoal.

Se você se tornar um personal de sucesso será bom pra todo mundo. A educação física agradece, porque você vai representar bem a profissão. Seu cliente agradece porque você vai ajudá-lo a conquistar seus sonhos. Sua família agradece, porque você não somente vai ser melhor remunerado e proporcionar coisas que antes não podia como também vai ter mais tempo pra eles. E pra você mesmo, porque vai viver a maravilhosa sensação de missão cumprida e ter uma vida com propósito.

Caso você esteja na fase 2 ou na fase 3 eu tenho um presente pra você!

Se deseja dar mais um passo em direção ao seu sucesso, clique agora no link abaixo e se cadastre para receber um e-book gratuito, o 4 Habilidades empreendedoras de um personal de sucesso.

Faça isso agora, ou vai perder a oportunidade de passar para o próximo nível e viver fora da mediocridade. Mude seus pensamento e atitudes agora.

Clique no botão e te espero do outro lado.

Te desejo sucesso!