Autoridades do Treinamento Desportivo no Brasil

Em uma reunião entre amigos e suas respectivas esposas e namoradas em um sábado à noite em minha casa, ficou difícil não falar de trabalho e especificamente de treinamento desportivo. Isso devido aos amigos convidados. Eu Artur Monteiro (atualmente responsável pela preparação do Esgrimista Renzo Agresta), Charles Lopes (preparador físico do tenista Ricardo Melo), Paulo Cesar Marinho (preparador de vários atletas olímpicos de natação) e Luiz Rigolin (preparador da equipe feminina do voleibol de osasco, campeã da última super-liga). É um momento para ser guardado nas nossas memórias, pois as chances de todos terem disponibilidade nas respectivas agendas é muito remota.

7 comentários em “Autoridades do Treinamento Desportivo no Brasil

  • 11 de setembro de 2010 em 02:20
    Permalink

    Olá Professor Artur Monteiro,
    Concluir o curso de Pós Graduação na Uni-Fmu em meados de 2005, como são muitos alunos com certeza não lembra mais de mim. Atualmente moro em Salvador Ba, e trabalho como personal trainer. Obrigado pelo convite e espero vê-lo ministrando aulas por aqui, pois a cidade é muito carente em cursos de alto nível como o seu.
    Fico a sua disposição para o que precisar..
    Grimaldo Ferreira

  • 10 de setembro de 2010 em 23:00
    Permalink

    Olá Christiano, obrigado pelo comentário. Um abraço.

  • 10 de setembro de 2010 em 19:08
    Permalink

    Artur, Charles, PC Marinho e Rigolin. Posso dizer que sou privilegiado por ter tido aula com 4 monstros do Treinamento Desportivo. Obrigado, Mestres!

  • 6 de setembro de 2010 em 01:21
    Permalink

    Olá Grimaldo,
    Estamos ministrando aulas nos cursos de pós-graduação em treinamento desportivo na UGF. Será um prazer tê-lo conosco. Um abraço.

  • 6 de setembro de 2010 em 01:16
    Permalink

    Olá Daniela,
    Recomendo que procure os cursos de extensão universitária promovida pela UGF (www.posugf.com.br). Um abraço.

  • 6 de setembro de 2010 em 00:38
    Permalink

    Uma reunião desse nível deve ser levada adiante com cursos de preparação física em alto rendimento. Afinal treinamento desportivo é um assunto interessante cheio de estratégias pessoas que com certeza rende muito assunto.
    Grimaldo Ferreira

  • 5 de setembro de 2010 em 22:30
    Permalink

    Olá estou fazendo graduação de Ed.Fisíca e quero muito assistir algumas palestras desejo receber mais informações sobre,quando serão ,quais horarios,e datas achei muito interessante obrigada e aguardo respostas.

Os comentários estão desativados.